Rede Oblata na defesa do Estado Democrático

Compartilhar

A Rede Oblata Brasil se une aos mais de 1 milhão de signatários da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito.

Este é um compromisso inegociável que se alinha aos nossos princípios, em defesa dos direitos humanos, pela justiça social. A carta, organizada pela Faculdade de Direito da USP, foi lida na manhã do dia 11 de agosto de 2022, no Histórico Pátio das Arcadas. A data coincide com a leitura de um manifesto no mesmo local, em 1977, que denunciou as violações de direitos cometidas na ditadura militar.

“Nossa consciência cívica é muito maior do que imaginam os adversários da democracia. Sabemos deixar ao lado divergências menores em prol de algo muito maior, a defesa da ordem democrática. (…) No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições.

Acesse a íntegra do documento e assine a Carta em defesa do Estado Democrático de Direito: https://www.estadodedireitosempre.com/

 

O Grito dos Excluídos pela Democracia

Dentro desse tema tão importante, ressaltamos também o Grito dos/as Excluídos/as 2022, que traz reflexões e denúncias sociais urgentes, com o lema “Brasil: 200 anos de (in)dependência, para quem?” e o tema “Vida em Primeiro Lugar!”.

Unidade Diálogos pela Liberdade – esteve presente no Seminário de Preparação para essa 28º edição, que reúne movimentos populares, Igrejas e sociedade civil organizada. Acesse gritodosexcluidos.com e saiba mais.

 

Leia o texto na integra: https://www.oblatassr.org/rede-oblata-na-defesa-do-estado-democratico/?doing_wp_cron=1661514368.7270619869232177734375

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *