PALESTRANTES

PEOPLEGeraldo Lacerdine

É formado em comunicação, filosofia e teologia. Diretor de comunicação da Companhia de Jesus (Província Brasil Centro-Leste). Artista plástico, abraçou a pintura como modo de expressão e transformação da realidade. Faz uma pertinente síntese entre filosofia, sociologia, antropologia e arte. Artista autor da exposição Meninas do Brasil.

Nelio Souto

Formado em Jornalismo com ênfase em Multimídia pelo Centro Universitário UNA, cursou Artes Cênicas pela UESA-Rio e pós-graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Gama Filho de São Paulo. Atualmente apresenta o programa “Essa Nossa Língua” na BH News TV (canal 9 da Net Belo Horizonte) e é Diretor de Produção na  Foka Vídeos e Comunicação.

Nanda Soares

Formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Especialista em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Articuladora de projetos sociais e Consultora em Comunicação, desenvolve projetos de impacto social, atuando em produção e curadoria de conteúdo, projetos e campanhas informativas;  pesquisa, conceito e estratégia para ações pontuais, tais como design e roteiro para materiais socioeducativos (vídeos, folhetos, quadrinhos, blogs, redes sociais), eventos e ações de sensibilização. Experiência nas temáticas relacionadas aos direitos da mulher, relações de gênero e prevenção ao tráfico de pessoas.

Ana Paula Silva dos Santos

Formada em Pedagogia com Especialização em Gestão de Pessoas e, Políticas Públicas em Gênero e Raça (em andamento). Professora do Instituto de Educação Superior de Juazeiro/BA e Educadora Social na Pastoral da Mulher de Juazeiro/BA.

Fernanda Maria Lins e Silva

Graduou-se em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco – 2003; pós-graduada em Administração e Planejamento de Projetos Sociais pela Universidade Gama Filho – 2006. Certificou-se por meio do curso “Gênero, Mitos e Ritos: Revisitando os Mitos no Século XXI a Partir da Óptica de Gênero”, promovido pelo CESEEP (Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular) e certificado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/ PUC-SP. Coordenadora da Pastoral da Mulher de Juazeiro/BA; Professora do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera UNIDERP, Polo de Juazeiro/BA e Conselheira do Conselho de Assistência Social.

Regina Medeiros

Graduou-se em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1978). Doutorou-se em Antropologia Social e Cultural pela Universitat Rovira i Virgili em Tarragona – Espanha (1997). Atualmente é Professora Adjunta III do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da PUC Minas. Atua na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia do corpo e da saúde – Aids, hanseníase, saúde mental e álcool e drogas – e Antropologia Urbana, em estudos com enfoque na identidade cultural, cultura e cidade e diversidade cultural, principalmente nos temas prostituição, juventude, violência, participação política, redes sociais,espaços urbanos marginais, violência e socioantropologia das drogas.

Helyzabeth Kelen Tavares Campos (Beth Campos)

Bacharel em Direito, Membro do Ponto Focal de Minas Gerais no Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Representante do Programa de Ações Integradas e Referências de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes na Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social da PBH.

Heloisa Greco Alves

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais com Mestrado em Sociologia pela Universidade de Coimbra-Portugal, trabalha no Ministério da Justiça desde 2009, passando pelas áreas de segurança pública, alternativas penais e atualmente está como Coordenadora de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Kiwonghi Bizawu

Doutorado em Direito Público – Direito internacional- pela PUC-MG (2011), advogado, atualmente é professor de Direito internacional Público e Privado na Escola Superior Dom Hélder Câmara em BH-MH, membro do conselho curador da Fundação Movimento do Direito e Cidadania, membro do Colegiado da Escola Superior Dom Helder Câmara, sacerdote da Congregação Verbo Divino e palestrante, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito internacional, direito internacional dos refugiados e direito internacional Humanitário. Pro-Reitor de Pós-Graduação em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Escola Superior Dom Hélder Câmara.

João Batista Moreira Pinto

Professor da Escola de Direito Dom Heldr Camara. Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991), mestrado em Filosofia – Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (1995), doutorado em Direito Público – Université de Paris X, Nanterre (1999) e pós-doutorado – Université de Paris X, Nanterre (2011). É coordenador dos grupos de pesquisa “Direitos Humanos, Meio Ambiente e Sustentabilidade” e “Os Direitos Humanos como projeto de sociedade”. Membro fundador do Instituto DH: Promoção, Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos e Cidadania, foi seu diretor, ocupando atualmente o cargo de coordenador-geral de projetos do Instituto. Finalmente, atua como consultor em Direitos Humanos e em Meio Ambiente e Sustentabilidade, para entidades públicas e privadas.

Flavia Gotelip

Coordenadora do Programa de enfrentamento ao Tráfico de pessoas – PETP/MG, Mestre em Psicologia, Professora Faculdade Pitágoras.

Denise Avelino

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA/BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *