ATOS PÚBLICOS

DSC06702
cropped-proposta-da-marca-e-nome-para-o-projeto.png

07/09/2014

GRITO DOS EXCLUÍDOS

Participação no Grito dos Excluídos a favor do “Plebiscito pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político”, demandando maior participação feminina na política e medidas eficientes contra a exploração sexual e o tráfico de seres humanos.

23/09/2014

ATO PÚBLICO CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS COM FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL

Participação da Pastoral da Mulher junto à CRB, Rede Um Grito Pela Vida e outras Entidades. Acontecerá no Centro de Belo Horizonte/MG.

1 a 7 de setembro de 2014

Plebiscito popular pela Reforma do Sistema Político

Organizado por diversas entidades e movimentos sociais, o Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político será realizado em setembro. Um dos principais objetivos da campanha é debater um dos temas centrais que surgiram nas mobilizações de rua que agitaram o país em junho do ano passado.

O Plebiscito é uma consulta na qual os cidadãos votam para aprovar ou não uma questão, sendo uma oportunidade para que milhões de brasileiros expressem a sua vontade política. Segundo as leis brasileiras, somente o Congresso Nacional pode convocar um Plebiscito.

A consulta popular acontecerá entre os dias 1 e 7 de setembro de 2014. A população em todo o país deverá responder a uma única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

A campanha do plebiscito popular pela reforma do sistema político disponibiliza outras informações em uma página na internet (http://www.plebiscitoconstituinte.org.br) e no Facebook (https://www.facebook.com/plebiscitoconstituinte).

10489975_730989990298915_1113716811735590239_n Grito dos Excluídos 2014

Realizado todo ano paralelamente ao desfile de 7 de setembro, o Grito dos Excluídos reúne diversos movimentos sociais para denunciar o modelo político e econômico e as desigualdades do país. Este ano o tema será “Ocupar ruas e praças por liberdade e direitos” e a organização do evento já começou em todo o país.

Além da pauta nacional, o Grito dos Excluídos 2014 em BH vai levantar ainda temas específicos da realidade de Minas Gerais e que já estão sendo pautados pelos movimentos sociais desde o ano passado. Entre eles estão: a questão do aumento da conta de luz; o plebiscito pela reforma política; as denúncias sobre o transporte coletivo; os impactos causados pelas obras da Copa do Mundo; a mercantilização dos corpos, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *