UNODC | TRÁFICO DE PESSOAS

PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE PESSOAS

A Unidade Oblata em Minas Gerais (Pastoral da Mulher/BH) foi uma das seis Entidades selecionadas em 2014 pela Secretaria Nacional de Justiça e pelo  UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime)  para induzir ações de prevenção ao tráfico de pessoas.

OBJETIVO:

Promover uma abordagem adequada e de acordo com os compromissos nacionais e internacionais assumidos pelo Estado brasileiro, numa perspectiva de promoção de direitos humanos; incentivar a aproximação da sociedade brasileira com a temática do tráfico de pessoas, para que se possa ter mais informações sobre a existência e a complexidade de tal fenômeno e auxiliar no desenho de estratégias e ações de prevenção.

cropped-cropped-proposta-da-marca-e-nome-para-o-projeto.png

REALIZAÇÃO:

Ao longo de 2014, uma série de importantes ações de sensibilização e prevenção ao tráfico de seres humanos foi realizada pela Pastoral da Mulher. As atividades programadas somam-se ao projeto DIÁLOGOS PELA LIBERDADE, criado para levar à população informação, fomentar a área de conhecimento sobre direitos da mulher, sensibilização contra a violência e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, além de realizar ações de prevenção, debates e encontros para formar agentes multiplicadores.

AÇÕES:

  • ATOS PÚBLICOS
  • CINE -DIÁLOGOS
  • DIÁLOGOS NA ESCOLA
  • EXPOSIÇÃO “MENINAS DO BRASIL”
  • CONGRESSO INTERNACIONAL “TRÁFICO DE MULHERES COM FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL”

FINANCIADORES:

Secretaria da justiça

UNOV_UNODC_draft

APOIO NA REALIZAÇÃO DOS EVENTOS DO PROJETO:

logomarcas_fernanda

logomarcas_fernanda

logomarcas_fernanda

logo_ESDHC_Cácia2 (1) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *