As Filhas da Luta, avançando no seu proposito de ser uma entidade de referência na defesa dos direitos da mulher, realizou importantes reuniões com o fim de conseguir melhor assessoramento para suas futuras ações a articular-se eficazmente com entidades públicas e privadas.
O grupo Filhas da Luta, impulsionado pelo Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade, deu passos importantes para seu fortalecimento, Por um lado manteve uma reunião com Maria Badet , professora de Jornalismo da PUC Minas e um grupo de alunos , debatendo o tratamento que a mídia oferece às mulheres que exercem a prostituição, e como elaborar orientações que impeçam perguntas preconceituosas ou linguagem claramente discriminatória.
Também se reuniu com, Bárbara Lobo, Doutoranda em Direito Público na PUC-Minas, procurando assessoramento sobre os modos de constituir-se como associação e poder possa atuar incisivamente na defesa de direitos das mulheres .
Igualmente se mantiveram contatos com a Secretaria Municipal de Saúde com a finalidade de conseguir capacitações que lhes permitam agir com segurança na prevenção das IST/HIV/Aids.