PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE PESSOAS
A Unidade Oblata em Minas Gerais (Pastoral da Mulher/BH) foi uma das seis Entidades selecionadas em 2014 pela Secretaria Nacional de Justiça e pelo UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime) para induzir ações de prevenção ao tráfico de pessoas.
OBJETIVO:
Promover uma abordagem adequada e de acordo com os compromissos nacionais e internacionais assumidos pelo Estado brasileiro, numa perspectiva de promoção de direitos humanos; incentivar a aproximação da sociedade brasileira com a temática do tráfico de pessoas, para que se possa ter mais informações sobre a existência e a complexidade de tal fenômeno e auxiliar no desenho de estratégias e ações de prevenção.
REALIZAÇÃO:
Ao longo de 2014, uma série de importantes ações de sensibilização e prevenção ao tráfico de seres humanos foi realizada pela Pastoral da Mulher. As atividades programadas somam-se ao projeto DIÁLOGOS PELA LIBERDADE, criado para levar à população informação, fomentar a área de conhecimento sobre direitos da mulher, sensibilização contra a violência e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, além de realizar ações de prevenção, debates e encontros para formar agentes multiplicadores.
AÇÕES:
- ATOS PÚBLICOS
- CINE -DIÁLOGOS
- DIÁLOGOS NA ESCOLA
- EXPOSIÇÃO “MENINAS DO BRASIL”
- CONGRESSO INTERNACIONAL “TRÁFICO DE MULHERES COM FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL”
FINANCIADORES: