A Unidade Diálogos pela Liberdade recebe Selo de Pertencimento ao FOSC/ SUAS-BH

Compartilhar

No dia 04 de outubro de 2023, a Unidade Diálogos pela Liberdade recebeu o selo de pertencimento ao FOSC/ SUAS-BH (Fórum das Organizações da Sociedade Civil do SUAS de Belo Horizonte). O Selo de Pertencimento ao FOSC é um marco da comemoração dos 10 anos, que nos desafia a ampliar o envolvimento das entidades com as propostas do fórum, e levar as ações a outros espaços para promover o fortalecimento
levar as ações a outros espaços para promover o fortalecimento.

O FOSC/SUAS-BH é uma instância de articulação de OSC’s privadas de assistência social, entidades ou organizações de assistência social e de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. Sua vocação é fomentar o debate na Política de Assistência Social e contribuir em outras políticas públicas que se relacionem com o atendimento ao público usuário da Assistência Social, em consonância com a proposta de intersetorialidade.

Compreendemos a importância e potência das articulações realizadas nesse coletivo, pois juntos podemos fortalecer o papel fundamental das OSC’s na promoção da qualidade de vida, na defesa dos Direitos Humanos e no combate à desigualdade social, reconhecendo o papel fundamental do Terceiro Setor na execução de serviços, programas e projetos do SUAS.

A unidade Diálogos Pela Liberdade participar dos espaços públicos e privados para criar condições que atendam e beneficiem as mulheres que exercem a prostituição.

FONTE: Instagram do FOSC SUAS/BH: @forumdeentidadesbh

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *