O Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade realiza festa de carnaval

Compartilhar

img_3202

Nesta quinta feira, 23, as mulheres  atendidas pelo Projeto Oblatas Diálogos pela Liberdade participaram da festa de Carnaval promovida pela nossa Entidade. Voluntários  e integrantes da equipe animaram a festa com música e dança.

O nosso bloco  “Filhas da Luta” com o tema “A culpa não é dela “ , pretende lançar uma mensagem da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres. Na opinião da equipe do Projeto Oblata que pensou o enredo do Carnaval 2017, é preciso deixar claro que a vítima de uma agressão não é a culpada e não pode ser responsabilizada pelo descontrole do seu agressor. Conscientizar sobre o respeito à mulher, contra a violação de direitos e pelo combate à violência de gênero é uma das prioridades da Rede Oblata lá onde atua.

Confira a  letra da nossa parodia de marchinha de carnaval :

Refrão: A culpa não é dela, a culpa é de quem? A culpa não é dela, a culpa é de quem? De quem não muda a conduta e não aceita a mulher.

  1. Eu sou da luta, não posso negar. Direito pra as mulheres quero reivindicar

Refrão :a culpa não é….

  1. A violência não posso aceitar. Eu sou da luta, não posso negar.

Refrão :a culpa não é….

  1. Homem machão aqui não tem lugar.

Refrão :a culpa não é….

  1. Não bate em mim que eu vou denunciar

Refrão :a culpa não é….

  1. A vida é dura, mas vai melhorar

Refrão :a culpa não é….

  1. O preconceito vamos eliminar….

Refrão :a culpa não é….

  1. Com a Pastoral vamos todas a lutar

Refrão :a culpa não é….

  1. Mulher da Luta vem se apresentar

Refrão :a culpa não é….

 

  1. Com Antônia e Serra vamos festejar

Refrão :a culpa não é….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *