PUBLICAÇÕES

Participe do Protesto contra a reforma da Previdência!

Compartilhar

17505201_1930094393879109_5689491733156091627_o

 

Diante da nova ofensiva do governo federal, que deseja realizar um desmonte na Previdência e agora acabar com direitos trabalhistas por meio da terceirização, novas manifestações estão marcadas para esta sexta-feira, dia 31/3, em Belo Horizonte. É importante que todos os cidadãos se mantenham mobilizados e participem dos atos. 

O protesto acontece depois que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota sobre a reforma da previdência, onde afirma que a proposta “escolhe o caminho da exclusão social”.

Na nota, a CNBB convoca os cristãos e pessoas de boa vontade “a se mobilizarem para buscar o melhor para o povo brasileiro, principalmente os mais fragilizados”. A confederação ainda manifestou apreensão, afirmando que “a previdência não é uma concessão governamental ou um privilégio. Os direitos sociais do Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio”, salientam os bispos da CNBB

 

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), às 17h, vão se reunir trabalhadores de diversas categorias, movimento  e  organizações sociais, para protestar contra as reformas previdenciária e trabalhista. Após a concentração, haverá uma marcha até o centro de Belo Horizonte.

 

Participe dos atos desta sexta-feira, dia 31/3!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *