Formatura do Curso de Cuidadoras de Idoso

Compartilhar

IMG_4402

O Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade celebrou mais uma formatura. Foi realizada a conclusão do  Curso de Cuidador de Idoso para 22 mulheres atendidas por nossa Entidade.

O curso, em parceria com CRISOL(Centro de Referência da Formação e Capacitação das Pessoas), contou com uma carga horária de 160 horas, com aulas teóricas e práticas, e com  um excelente quadro de professores . O mais importante é que na conclusão do curso, o profissional tem direito ao certificado de conclusão do curso  e sai capacitada para uma nova profissão.

A mesa de honra  esteve composta pela Ir. Roseli Consoli (representando ao Instituto das Irmãs Oblatas) ,a Ir. Priscilla Fernandes (em representação do Projeto Diálogos pela Liberdade),Gerson Xavier (representando a Crisol e a professora Elizabeth Chiari (como paraninfo escolhida  pela turma).

Elas receberam os certificados de conclusão de curso das mãos das professoras Isabel C. Brandão, Alice Dutra e Elizabeth Chiari,  em cerimônia realizada na nossa sede do Cantinho da Paz.

O curso, além de dar uma adequada capacitação  técnica, consta de unidades didáticas dedicadas a trabalhar aspectos de formação humana tão importantes como cidadania e direitos, igualdade de gênero e enfrentamento da violência.

IMG_4338

O curso desenvolvido em colaboração conjunta entre Crisol e Projeto Diálogos pela Liberdade,  tem o objetivo de possibilitar às participantes desenvolver capacidades técnicas e práticas para o atendimento; ampliar as habilidades para perceber os efeitos naturais do processo da velhice e proporcionar o cuidado humanizado à pessoa idosa. Instituições de longa permanência para idosos hospitais, centro de recuperação, além do serviço domiciliar são parte do mercado de trabalho.

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *