PUBLICAÇÕES

Diálogos pela Liberdade celebra mais uma formatura

Compartilhar

IMG_5764

Muita amizade, emoção e alegria  marcaram a cerimônia de formatura das alunas que participaram nos cursos promovidos por nossa Instituição.

Foi realizada na última quarta feira (13), na sede do Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade,  a cerimônia de formatura dos cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos por nossa Entidade em parceria com CRISOL (Centro de Referência da Formação e Capacitação das Pessoas).

No total 25 alunas concluíram os três  cursos que foram ofertados. Atendente de Farmácia, Informática e Cuidadoras de idosos foram alguns dos cursos que as mulheres participantes do nosso Projeto  puderam escolher para se qualificar para o mercado de trabalho.

Todas as alunas receberam os certificados emitidos pelo CRISOL, de mãos de seu Diretor, Gerson Xavier, e da representante do Instituto das Irmãs Oblatas, ir. Priscilla Fernandes, e se tornaram profissionais qualificados para atuar no mercado.

Cada palavra declarada com emoção, cada discurso e cada agradecimento exprimiram histórias de amizades, experiências de vida que ficarão gravadas na memória e alguns dos melhores momentos vivenciados pelas alunas, equipe do Projeto e professoras dos Cursos.

 O evento aconteceu em um clima de muita euforia, integração e interação ao som de uma boa musica e muita animação de integrantes do Projeto Diálogos e das mulheres que participaram juntamente com familiares e amigos.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *