PUBLICAÇÕES

Festa de Natal

Compartilhar

IMG_5861

Na tarde da quarta feira, 20, aconteceu no Cantinho da Paz, a festa de Natal, com a participação de cerca de 60 mulheres, acompanhadas de seus filhos , promovida pelo Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade.

Um encontro com muita alegria e solidariedade. Assim foi a comemoração   realizada por esta Unidade Oblata , que alcançou o objetivo esperado: vivenciar o verdadeiro sentido do Natal e proporcionar para  todas as mulheres acompanhadas e suas famílias  um dia de festa, relembrando o nascimento daquele que lutou, morreu e ressuscitou por nós.

As salas da Pastoral estavam  belamente enfeitadas com  laços de fita, bolas coloridas e muitas luzes, e com um presépio montado pela equipe e as mulheres ao longo dos dias anteriores. As músicas natalinas, salgadinhos, refrigerantes e  brincadeiras para as crianças, alegraram nossa celebração.

Desejamos  um Feliz Natal a todas e todos que efetivamente fizeram parte dessa rede de vida e de solidariedade no nosso Projeto Oblata. Que o espírito da esperança e da promessa nos encha de expectativas, e nos ajude a dar respostas novas e a realizar uma profunda conversão do nosso coração. E que o ano de 2018 seja todo ele repleto de muitas graças e bênçãos de Deus.

 
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *