Formatura – Cuidadora de Idosos e Mega Hair – Diálogos pela Liberdade – Rede Oblata Brasil

Compartilhar

Depois de meses de participação ativa nos cursos de cuidadora de Idosos e Mega Hair, alunas comemoram a conquista com uma linda formatura.

Com a presença de familiares, professoras, amig@s e a equipe do Diálogos pela Liberdade, 16 mulheres receberam certificados de conclusão de curso.

O curso de Cuidadora de Idosos é uma parceria do Diálogos pela Liberdade com o CRISOL (Centro de Referência da Formação e Capacitação das Pessoas), sob coordenação do Sr. Gerson Xavier.

Os cursos oferecidos pelo Projeto Diálogos pela Liberdade tem por objetivo possibilitar às participantes desenvolver capacidades técnicas e práticas para o mercado de trabalho, e sobretudo, o fortalecimento da autoestima, autoconhecimento e capacidade de reivindicar direitos como cidadãs.

Frase de uma formanda do curso de Cuidadora de Idosos:

“Quero agradecer e Parabéns parabenizar à todas vcs pelo trabalho maravilhoso e de grande importância que vcs fizeram e fazem por todas nós. Que o senhor continue abençoando e multiplicando esse amor ao próximo que vcs nos ensinam para que esse trabalho continue levando amor e esperança aos que já não mais têm”. 

A mesa de honra esteve composta pela Ir. Priscila (representando o Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor); Carolina Paixão (coordenadora do Diálogos pela Liberdade; Adriana Sol (professora escolhida pela turma de Cuidadora de Idosos como paraninfa); Gerson Xavier (coordenador do Crisol); Vagna Carvalho (professora do curso de mega hair).

É o Diálogos pela Liberdade – Rede Oblata Brasil, na luta pela justiça social e direitos humanos das mulheres.

img_8222.jpg

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *