No Curso Intervenção Social na Prostituição Feminina, ocorrido na tarde do dia 25/03/2019, Lucinete Santos (Assistente Social) apresentou a realidade de prostituição vivida por maios ou menos 3000 mil mulheres que exercem a prostituição em quase 30 hotéis do Hipercentro de BH.
Na oportunidade foi apresentada também a forma de atuação e metodologias de intervenção da Unidade Oblata Diálogos pela Liberdade – Rede Oblata – BH.
Segue os objetivos de intervenção do Diálogos pela Liberdade neste ano de 2019:
1- PROJETO DE APROXIMAÇÃO/ABORDAGEM
Objetivo: Conhecer a realidade das mulheres que exercem a prostituição mediante visitas a campo (busca ativa) divulgando informações sobre cuidado da saúde integral e sobre promoção da cidadania.
2 – PROJETO MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA DAS MULHERES QUE EXERCEM A PROSTITUIÇÃO
Objetivo: Garantir o acesso aos serviços de saúde integral e socioassistenciais. Mulheres melhoram a saúde integral, o bem estar e a qualidade de vida.
3- PROJETO DE ACOLHIDA
Objetivo: Promover o acolhimento, a melhoria da saúde integral, acesso aos serviços socioassistenciais e ao mercado de trabalho.
- A acolhida é presença, e a presença é feita de atenção total.
- A Acolhida é o grande diferencial nos Projetos da Rede Oblata.
4- . PROJETO DE SENSIBILIZAÇÃO SOCIAL E ADVOCACY
Objetivo: Ampliar o conhecimento público sobre a realidade das mulheres que exercem a prostituição e criar condições na busca do acesso e reconhecimento de direitos de cidadania.
É A UNIDADE OBLATA DIÁLOGOS PELA LIBERDADE NA LUTA PELA VIDA DIGNA DA MULHER QUE EXERCE A PROSTITUIÇÃO.