Rede Oblata lança o curso Prostituição: mudanças, autoimagens, confrontações e violências

Compartilhar

Com o objetivo de possibilitar um processo de sensibilização social a respeito da prostituição e suas interfaces, especialmente entre profissionais, pesquisadores e estudantes, a Rede Oblata Brasil lança o curso “Prostituição: mudanças, autoimagens, confrontações e violências” e convida a sociedade a conhecer melhor essa temática, bem como entender como a Rede atua junto às mulheres assistidas.

O curso acontecerá pela plataforma virtual Zoom, no período noturno, em 5 módulos, com profissionais da Rede Oblata Brasil e convidadas.

Há mais de 150 anos, a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, presente em 15 países ao redor do mundo, atua com mulheres em contexto de prostituição e vulnerabilidade social, bem como no enfrentamento ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual. Seus projetos de missão no Brasil compõem a Rede Oblata, formada por 4 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. A instituição segue na luta pela superação do estigma e efetivação dos direitos humanos das mulheres, na perspectiva da redução de danos e crescimento humano.

Programação


21/09/2021 – 1º Módulo: Prostituição, Conjuntura e Imaginários Sociais


05/10/2021 – 2º Módulo: Prostituição e Feminismos


19/10/2021 – 3º Módulo: A indústria do sexo e o tráfico de mulheres para fins de exploração sexual


09/11/2021 – 4º Módulo: Prostituição e Saúde Mental


23/11/2021 – 5º Módulo: Prostituição e violência contra as mulheres


leia mais em: https://www.oblatassr.org/curso-prostituicao-mudancas-autoimagens-confrontacoes-e-violencias-2021/

INSCREVA-SE AQUI

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *