Nos dias 13/06 e 17/06, promovemos juntamente com a Faculdade Arnaldo uma ação de atendimentos odontológico para as mulheres que exercem a prostituição.
A ação surgiu por meio de uma parceria intercongregacional entre as redes de Educação Verbitas e Rede Oblatas, por intermédio do Centro de Valores da Faculdade Arnaldo. O objetivo foi oferecer um espaço seguro e inclusivo para o nossas assistidas, onde receberão atendimento odontológico abrangente, orientação e encaminhamento adequado. Além disso, a Faculdade busca não apenas enriquecer o crescimento acadêmico de seus alunos, mas também promover o senso de responsabilidade social e saúde bucal.
A ação envolveu uma série de atividades, que incluirão: recepcionar e criar um ambiente de apoio para o referido público; fornecendo cuidados especializados e atenção às suas necessidades de saúde específicas; oferecendo orientações e recursos para serviços legais e sociais e facilitar encaminhamentos adequados para assistência e apoio adicional.
Em média foram atendidas 50 mulheres que exercem a prostituição. “A Faculdade Arnaldo BH acredita no poder da educação aliada a esforços humanitários para viabilizar mudanças positivas na sociedade. Essa parceria com a Rede Oblata Brasil exemplifica o compromisso da instituição em promover uma comunidade mais inclusiva e solidária”, conta o psicólogo e membro do Centro de Valores da Faculdade, Arnaldo Helder Barbosa.
“Bom dia
Meu nome e D.RSou uma de muitas acolhida pela diálogos e venho. Agradecer e parabenizar pelo carinho do pessoal da odontologia que me atenderam no sábado uma equipe maravilhosa fui muito bem tratada todos muito atenciosos obrigada por tudo”
“Ao combinar nosso conhecimento acadêmico com a dedicação e experiência da Rede Oblata Brasil, pretendemos impactar positivamente a vida das profissionais do sexo e contribuir para o seu bem-estar e empoderamento”, ressalta.
Leia o Texto na integra: https://portalmedicinaesaude.com/profissionais-do-sexo-faculdade-arnaldo-realiza-atendimento-odontologico-gratuito/