Parceria com a Faculdade Arnaldo proporciona atendimento odontológico gratuito

Compartilhar

Nos dias 13/06 e 17/06, promovemos juntamente com a Faculdade Arnaldo uma ação de atendimentos odontológico para as mulheres que exercem a prostituição.

A ação surgiu por meio de uma parceria intercongregacional entre as redes de Educação Verbitas e  Rede Oblatas, por intermédio do Centro de Valores da Faculdade Arnaldo. O objetivo foi oferecer um espaço seguro e inclusivo para o nossas assistidas, onde receberão atendimento odontológico abrangente, orientação e encaminhamento adequado. Além disso, a Faculdade busca não apenas enriquecer o crescimento acadêmico de seus alunos, mas também promover o senso de responsabilidade social e saúde bucal.

A ação envolveu uma série de atividades, que incluirão: recepcionar e criar um ambiente de apoio para o referido público; fornecendo cuidados especializados e atenção às suas necessidades de saúde específicas; oferecendo orientações e recursos para serviços legais e sociais e facilitar encaminhamentos adequados para assistência e apoio adicional.

Em média foram atendidas 50 mulheres que exercem a prostituição. “A Faculdade Arnaldo BH acredita no poder da educação aliada a esforços humanitários para viabilizar mudanças positivas na sociedade. Essa parceria com a Rede Oblata Brasil exemplifica o compromisso da instituição em promover uma comunidade mais inclusiva e solidária”, conta o psicólogo e membro do Centro de Valores da Faculdade, Arnaldo Helder Barbosa.

 

“Bom dia
Meu nome e D.R
Sou uma de muitas acolhida pela diálogos e venho. Agradecer e parabenizar pelo carinho do pessoal da odontologia que me atenderam no sábado uma equipe maravilhosa fui muito bem tratada todos muito atenciosos obrigada por tudo” 

“Ao combinar nosso conhecimento acadêmico com a dedicação e experiência da Rede Oblata Brasil, pretendemos impactar positivamente a vida das profissionais do sexo e contribuir para o seu bem-estar e empoderamento”, ressalta.

Leia o Texto na integra: https://portalmedicinaesaude.com/profissionais-do-sexo-faculdade-arnaldo-realiza-atendimento-odontologico-gratuito/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *