O Projeto Oblata Diálogos pela liberdade, representado por sua assistente social, Viviane, marcou presença no encontro do Fórum Permanente de Entidades Socioassistenciais de Belo Horizonte, realizado o dia 21 de Março de 2017. O tema abordado foi “Sobrevivência das entidades privadas de Assistência Social e o Impacto na Politica Pública”.
Participaram como convidados: Wanderley Chieppe Filippe – Pro Reitor de Extensão da PUC Minas; José Cruz – Secretario Adjunto de Assistências Sociais de Belo Horizonte; Marcio Caldeira – representante do Fórum de Entidades de assistência Social e a Coordenadora de Programas e Projetos da PUC Minas Mônica Abranches, que faz parte da comissão organizadora.
Mônica Abranches advertiu a importância da efetiva participação das entidades no fórum, para que este cumpra sua finalidade básica: é a troca livre de experiências e a interlocução com os Poderes públicos municipal, estadual e federal para promover o avanço da legislação da Política de Assistência Social.
Márcio Caldeirao Fórum proporcionou informações sobre a situação de vínculo das entidades aos SUAS e as preocupações com o financiamento público no cenário atual.
No fim da reunião o Secretário José Cruz, expôs as ações da Prefeitura Municipal para melhorar o relacionamento com as Entidades de Belo Horizonte.