Um grupo de estudantes de Medicina da UFMG, acompanhados pelo professor Nathan Mendes Souza visitaram o Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade na tarde desta segunda feira (03/04).
Os alunos foram recebidos pela nossa equipe e durante o encontro além de explicar o nosso trabalho e a realidade das mulheres que exercem prostituição, socializamos alguns dos principais desafios que, desde a dimensão da saúde pública, apresenta o atendimento a este público. Nossos visitantes mostraram grande interesse e fizeram muitas, e pertinentes, perguntas.
A importância desta visita de integrantes da Faculdade de Medicina da UFMG reside na possibilidade de espalhar no âmbito universitário o conhecimento sobre os principais problemas que enfrentam estas mulheres, assim como quebrar estigmas e promover um atendimento mais humanizado para elas.
Para nós, do Projeto Oblata , promover a saúde das mulheres que exercem a prostituição e humanizar a sua atenção assume total protagonismo na construção de melhores condições de vida para eles. No professor Nathan e em seus alunos temos encontrados ótimos parceiros de caminhada para este objetivo.