No dia 01 de junho de 1864, na Cidade de Ciempozuelos – Madrid, Padre Serra e Madre Antonia fundaram a primeira Casa de Acolhida para receber às mulheres que depois de se recuperarem das doenças infecciosas adquiridas pela prática da prostituição, buscavam uma oportunidade para refazerem suas vidas.
Hoje, com muita alegria, comemoramos os 156 anos desde a nossa fundação, fazemos memória agradecida pelo Espírito que sempre nos acompanhou. Atualmente a Família Oblata está presente em 15 países dando continuidade a semente plantada por seus fundadores do ano de 1864.
No Brasil, a missão Oblata chegou no ano de 1935 e hoje desenvolvem a missão através dos quatro projetos da Rede Oblata: Pastoral da mulher (Juazeiro da Bahia); Diálogos pela Liberdade (Belo Horizonte); Força Feminina (Salvador); e Projeto Antonia (São Paulo).
A unidade Diálogos pela Liberdade se faz presente em Belo Horizonte desde 1982, lutando a favor da justiça, respeito e contra os estigmas que viola os direitos das mulheres que exercem a prostituição, trabalhando na defesa da vida e dignidade dessas mulheres, a fim de promover seus direitos e melhores condições de vida.
É com alegria que damos seguimento a grandiosa missão que iniciou com os nossos fundadores. A família Oblata compartilha essa causa com as irmãs, leigas/os, mulheres e todas as pessoas que se identificam e se sensibilizam com o Carisma e Espiritualidade da Congregação.
Saiba mais sobre nós :