As ações do Projeto Oblata DpL em programa de TV

Compartilhar

IMG_5961

O programa Horizonte Noticia de TV Horizonte gravou esta quarta feira (17) entrevistas com integrantes da Pastoral da Mulher (Projeto Oblata Diálogos pela liberdade)  e com mulheres atendidas por nossa entidade .

O motivo foi conhecer as situações de violência que sofrem as mulheres, suas causas e as nossas ações de enfrentamento diante dessa realidade, tudo isso dentro das informações que sobre a Campanha da Fraternidade(CF) 2018 está divulgando a TV Horizonte e toda a Rede Catedral.

 A Igreja Católica traz na CF 2018 um debate sobre a superação da violência. Com o tema “Fraternidade e superação da violência” a Igreja pretende inspirar comunidades a refletir de que forma é possível colaborar para promover a paz.

IMG_5959

A jornalista Ana Flávia de Oliveira  e sua equipe estiveram conhecendo nosso trabalho e gravaram entrevista com Lucinete Santos e com S. R. (uma das mulheres acompanhadas pelo Projeto, com histórico vitorioso na superação  da violência doméstica).

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Diálogos pela Liberdade – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *