A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a mais de 50 anos nos convida a refletir na Campanha da Fraternidade (CF) sobre temas diversos relativos à realidades do povo brasileiro. Neste ano de 2020, o tema é: “fraternidade e vida: Dom e Compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc. 10,33-34).
O tema e o Lema propostos nos inspiram a passar da teoria para a prática e a compreender o real significado do que significa ser o/a próximo/a do/a outro/a que caminha conosco.
A Campanha da Fraternidade também ilumina a caminhada dos Projetos de missão da Rede Oblata e por este motivo, no dia 29 de fevereiro a Equipe do Projeto Diálogos pela liberdade, Unidade Oblata de Belo Horizonte, participou da abertura oficial da Campanha, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da vida (PUC-BH). A abertura foi realizada por Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães e ao longo da tarde, foram ministradas palestras que nos introduziram ao texto base da Campanha.
Em nossa missão com as mulheres, nos vemos desafiadas cotidianamente a ter esta atitude Samaritana de aproximar, ver, tocar a realidade e ter um gesto concreto. Não podemos ficar caladas diante do preconceito e estigma que cotidianamente elas sofrem.
2 comentários sobre “Viu, Sentiu Compaixão e Cuidou dele/a”
Aqui é a Camila Dias, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor parabéns.
Obrigado Camila! Encaminho o link do portal da Rede Oblata, caso queira acompanhar também (https://www.oblatassr.org/).